A temática indígena na educação fundamental: Limites e possibilidades da lei 11.645/2008 no Rio de Janeiro
Investiga a implementação da Lei 11.645 no estado de Rio de Janeiro, procurando identificar as representações e as práticas de professores de escolas municipais e estaduais da região do Grande Rio (RJ).
Concepções de matemática: Do referencial curricular nacional para as escolas indígenas
Procura identificar e descrever o entendimento do Referencial Curricular Nacional para Escolas Indígenas (RCNEI) sobre os conhecimentos e saberes matemáticos, sob a perspectiva da interculturalidade no contexto da educação escolar indígena.
Ser indígena na universidade: Afirmando identidades na periferia do Rio de Janeiro
Investiga as trajetórias de estudantes indígenas no ensino superior no estado do Rio de Janeiro.
A construção de conceitos matemáticos por professores Guarani e o desenvolvimento da educação escolar indígena no Rio de Janeiro
Investiga o processo de significação de conceitos constituintes dos campos de conteúdos matemáticos por professores Guarani Mbya (RJ), visando contribuir com as investigações do campo da educação escolar no Brasil.
Movimentos sociais, educação em direitos humanos e a afirmação das diferenças na escola pública brasileira
Projeto de pesquisa e de intervenção que buscou criar espaços de articulação entre movimentos sociais e profissionais da educação na busca por práticas pedagógicas relacionadas aos temas: educação em direitos humanos, diferenças culturais e educação intercultural.